>>> Atenção <<<
Não se esqueça de votar em mim para o TOP50 e o BlogTopList. Por favor, votem!!!

GamesCom 2009: Sistema de colisões arrasador, mas nada de Porsches.

GamesCom 2009: Sistema de colisões arrasador, mas nada de Porsches.
Gran Turismo. Este é um nome que ecoa na mente dos aficionados por games de corrida. Desde seu lançamento, no PlayStation original, o game passou por várias mudanças, que aperfeiçoaram-no ainda mais. A cada novo jogo, a série tenta se aproximar de seu mote: o simulador real de condução.

No PlayStation 2, Gran Turismo 4 impressionou ainda mais os fãs, graças a incrível beleza gráfica do game — algo que também está presente nas versões anteriores. Entretanto, com a chegada do PlayStation 3, jogadores se viram ansiosos por uma nova e incrível versão da série: Gran Turismo 5.
Desde que o console chegou ao mercado, Gran Turismo 5 se tornou um dos games mais aguardados desta geração. A Polyphony Digital, desenvolvedora do título, dedica-se ao máximo no game, mesmo que isto implique em um lançamento demorado. Mas, 2010 está chegando, e a lendária franquia de corrida também.


Preparando-se para a corrida
Durante a GamesCom deste ano, novas informações sobre o game vieram à tona. As cabines do game faziam jus à reputação do título, contando com bancos de corrida, volantes com retroalimentação (feedback) e telas gigantescas. Mas isto não é tudo. Gran Turismo 5 realmente deve ser um game e tanto.

Se você nunca experimentou um volante com retroalimentação, Gran Turismo será uma grande oportunidade. A experiência promete ser muito próxima à realidade, e qualquer jogador se sentirá atraído. Além disso, outro fator que deixará os gamers impressionados é o novo, e tão especulado, sistema de danos.

Pra quem não sabe, o novo Gran Turismo 5 contará sim com danos nos veículos. Alguns vídeos já surgiram na internet, demonstrando como serão as batidas do game. Os modelos exibidos na feira contavam com este recurso, e o resultado era de cair o queixo. Entretanto, o impacto dos carros na parede ainda não está perfeito, mas isto deve mudar na versão final.

Mesmo assim você notará quando seu pára-choque sair voando do carro. Em ocasiões mais pesadas, até mesmo as portas não irão aguentar o tranco, obrigando o jogador a segurar firme no volante. Uma boa dica é deixar na transmissão automática, o que permitirá ao jogador focar-se nas curvas e não no câmbio.

Em relação aos gráficos, Gran Turismo 5 é simplesmente espetacular, algo que foi provado durante sua demonstração na GamesCom em Cologne. Os controles também estão mais firmes do que nunca, e devem providenciar uma experiência satisfatória, até mesmo para os gamers que não contam com um volante com retroalimentação.

Derrapando nas revelações

Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony Digital, não quis informar uma data sólida para o lançamento de Gran Turismo 5. Entretanto, Yamauchi mencionou que a versão para PSP deve chegar em breve, e Gran Turismo 5 aterrissará logo em seguida. Ou seja, ainda existem chances de GT5 chegar neste ano ao PS3, já que a versão para PSP está agendada para 1 de outubro de 2009.

O presidente também revelou que os modelos danificáveis do jogo serão limitados. Sendo assim, nem todos os carros de Gran Turismo 5 sofrerão danos visíveis. A lista com os veículos que suportarão este recurso ainda não foi revelada, mas deve surgir em breve.

Fãs da marca Porsche também ficarão decepcionados com uma novidade revelada por Yamauchi. Aparentemente, a Porsche assinou um contrato com outro jogo de videogame, o que impede o uso da marca em Gran Turismo 5. Será que Forza 3 está envolvido nisto?

Gran Turismo 5 mostrou na GamesCom que está firme e forte para a concorrência, revelando o incrível sistema de colisões e muito mais. Usuários do PlayStation 3 podem esperar ansiosos por uma data de lançamento, que deve ser informada em breve. Fique ligado aqui no FJJP.Games para mais informações

Nenhum comentário:

Gran Turismo 5 Trailer

Joguinho




Pesquisa personalizada

Imagens Destaque

Imagens Destaque
Call of Duty: Modern Warfare 2 (PS3)

Forza Motorsport 3 (Xbox 360)