>>> Atenção <<<
Não se esqueça de votar em mim para o TOP50 e o BlogTopList. Por favor, votem!!!

Forza Motorsport 2 (GameGuide)

A nova geração de consoles acaba de receber o seu primeiro simulador de corrida: Forza Motorsport 2. O resultado? Simplesmente espetacular, uma experiência completa. Os possuidores do Xbox 360 podem se orgulhar e dizer de peito aberto que, hoje, o console possui o melhor jogo de corrida para os videogames. A jogabilidade dos veículos em Forza 2 é ótima e diferenciada para todos os tipos de carros, o sistema online é divertidíssimo, os modelos dos automóveis são irresistíveis e a física, modéstia à parte, é uma das melhores já desenvolvidas.

Os menus do jogo são muito bonitos (à primeira vista nada intuitivos) e exibem diversos detalhes dos carros, pistas, tempos e marcas. Tudo isso acaba custando um pouco: são um pouco pesados e, conseqüentemente, lentos. Mas acredite, vale a pena. É possível escolher entre o modo Arcade e o Carreira. O modo Arcade é separado por: Corridas de Exibição (corridas avulsas com os carros de todas as classes disponíveis), Time Trial (onde você pode quebrar o seu tempo ou o dos outros jogadores) e o Free Run (para passear pelos autódromos).

No modo Carreira, o que mais chama atenção é a falta da auto-escola, visto que o jogador inicia com um pouco de capital e já parte para as corridas. Quem sabe não fica para a próxima? Tirando isso, é fácil se acostumar ao sistema de jogo, você tem que ir vencendo as competições para acumular dinheiro e ganhar novos carros, assim pode modificá-los e comprar veículos novos.

Os créditos (dinheiro) do jogo são muito importantes para a economia de Forza 2. As competições não presenteiam os pilotos de bandeja. Portanto, para conseguir além do oferecido nos eventos, o jogador deve aumentar a dificuldade para receber créditos extras. Leiloar carros online também pode ajudar na renda e, se o dinheiro estiver sobrando, é possível doar um carro para aquele seu amigão do peito.

Os carros estão divididos em categorias apropriadas, com fundamento nos atributos de aderência, peso e potência. São elas:
D Veículos comuns.
C Veículos esportivos.
B Veículos de médio desempenho.
A Veículos de alto desempenho
S Veículos de ultra desempenho.
U Veículos de classe ilimitada.

Além deles, existe os carros de corrida, com as categorias R1 a R4:
R1 Protótipos de carros de corrida.
R2 Carros de corrida ultramodernos.
R3 Carros de corrida de ponta.
R4 Carros de corrida altamente modificados.

Além das expectativas

As partidas na Live são muito divertidas, os participantes podem escolher as classes e estilo de jogo para competir contra os outros e ganhar créditos. Além disso, o sistema de replay é muito bom (apesar de limitado), incluindo telemetria para os amantes de velocidade. É claro que a falta da câmera interna, situações climáticas adversas e corridas noturnas deixam um gostinho de quero mais, contudo não tiram o mérito do jogo.

Quem nunca experimentou jogos de simulação não vai ficar para trás e somente o sistema de personalização já vale a aquisição do game. Corridas históricas, acidentes, torneios, carros "tunados" e muita adrenalina, estas são as premissas para Forza 2 se tornar um dos clássicos quando o assunto é sobre quatro rodas.

Finalmente, Forza Motorsport 2 é jogo obrigatório para qualquer pessoa que tenha um Xbox 360 e goste pelo menos um pouco de corrida. Um verdadeiro candidato a jogo do ano para o gênero.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é o melhor blog da internet. Conheço o seu criador e posso afirmar que uma pessoa idônea, formal, inteligente e super responsável. É a pessoa alvo da minha maior admiração e respeito. Vou estar sempre em sua "aba" sem poder conter meus aplausos à sua capacidade ímpar.

Gran Turismo 5 Trailer

Joguinho




Pesquisa personalizada

Imagens Destaque

Imagens Destaque
Call of Duty: Modern Warfare 2 (PS3)

Forza Motorsport 3 (Xbox 360)