>>> Atenção <<<
Não se esqueça de votar em mim para o TOP50 e o BlogTopList. Por favor, votem!!!

Medal of Honor: Airborne GameGuide

Medal of Honor: Airborne GameGuide

Salte de grandes alturas e caia diretamente na Segunda Guerra Mundial
Um dos maiores eventos militares da história da humanidade é abordado freqüentemente no mundo dos jogos. A Segunda Guerra Mundial é tema em diversos títulos, mas em alguns games ela se torna especialmente interessante. Na continuação da famosa série Medal of Honor, a guerra exige muito do gamer no que diz respeito à precisão em sua matança.


Na Segunda Guerra, há diversas divisões militares entre os aliados para que os terríveis nazistas sejam derrotados de maneira efetiva. Uma delas é a divisão Airborne, uma das mais famosas entre o povo estadunidense, que é especialista em se aproximar do inimigo por uma das vias mais perigosas que existe: o espaço aéreo.

Pule com seu pára-quedas, mas cuidado...
...pois o chão pode estar repleto de inimigos. Antes de realizar os perigosos saltos, os soldados da divisão Airborne recebem instruções, úteis especialmente para que os objetivos sejam conhecidos entre os combatentes. Então, os aviões aguardam os bravos soldados, pois a aproximação através do céu é essencial para a vitória na guerra.

Uma área demarcada por fumaça verde indica um local seguro para o pouso dos combatentes. É complicado pousar nelas, e nada de tentar escapar da batalha, pois paredes invisíveis barram os “espertos” que tentam fazer isso. No nível mais difícil de dificuldade, cair em locais diferentes dos que possuem a fumaça verde podem fazer com que o jogador morra em questão de segundos.

Outras novidades na jogabilidade de Airborne são os “landing points”, localizações especiais que algumas vezes possibilitam posicionamentos estratégicos na queda de pára-quedas. Infelizmente, o jogador apenas descobre a existência desses locais escondidos quando está em terra, então não há muita utilidade para os pontos estratégicos.

Jogabilidade, digamos, básica
Os controles de Medal of Honor: Airborne são extremamente parecidos com os de outros games de tiro em primeira pessoa. Há a possibilidade de movimentação rápida (o famoso sprint), e um dos melhores recursos do jogo é a visão aproximada da arma.

Dando um zoom em seu alvo, o jogador consegue dar pequenas espiadas em todas as direções, o que é altamente útil quando escondido atrás de um obstáculo. Uma vez dominada essa habilidade, matar inimigos sem perder vida fica muito mais fácil.

Não há muitos diferenciais de jogabilidade no game em relação ao PC. Para os fãs de Call of Duty 4 (jogo que, alguns dizem, “copiou” aspectos de Airborne), muitas semelhanças aparecerão, como as melhorias nas armas e em maneiras de recarregar, assim como em uso de armas secundárias.

Algo absurdo é a pistola possuir munição ilimitada. Isso contribui fortemente para que o realismo do game diminua, pois nunca, numa guerra, pentes tirados “do além” aparecerão aos soldados.

Encontrar balas para suas armas é um tanto fácil, pois há a possibilidade de trocar de armas durante as etapas. Além disso, objetos repletos de granadas podem ser coletados, assim como pacotes vitalícios para repôr a vida do gamer caso seja surpreendido por balas inesperadas.

Apesar das armas serem típicas de um jogo de ação, há alguns probleminhas na hora de atirar. Muitas armas possuem recuos extremos, dificultando bastante a mira. Isso não ocorre com as armas dos NPCs. Além disso, atirar junto com seus companheiros pode se tornar algo simplesmente solitário, pois tem momentos em que os irmãos de guerra não fazem absolutamente nada além de morrer.

Nenhum comentário:

Gran Turismo 5 Trailer

Joguinho




Pesquisa personalizada

Imagens Destaque

Imagens Destaque
Call of Duty: Modern Warfare 2 (PS3)

Forza Motorsport 3 (Xbox 360)