>>> Atenção <<<
Não se esqueça de votar em mim para o TOP50 e o BlogTopList. Por favor, votem!!!

Notícia: Aprovada a produção do PS2 no Brasil

Aprovada a produção do PS2 no Brasil
Lançado em 2000, o PS2 já vendeu mais de 140 milhões unidades mundialmente
Na última quinta-feira (28/8), o Conselho de Administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), aprovou a fabricação do 
O Conselho de Administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) aprovou nesta última quinta-feira (28/08) a fabricação do PS2 nas instalações da Sony no Pólo Industrial de Manaus.


Embora não tenha fornecido muitos detalhes, a Sony Brasil emitiu o seguinte comunicado ao site da UOL:
"A Sony Brasil submeteu, recentemente, um projeto à SUFRAMA para assegurar a possibilidade de investimento no Pólo Industrial de Manaus, caso decida-se pela comercialização da linha Playstation no Brasil. No momento adequado, a imprensa será notificada e informada sobre a decisão da empresa."

O site ainda afirma que a assessoria de imprensa da Suframa confirmou um projeto envolvendo um investimento fixo de 504 mil reais e total de 8,8 milhões de reais. É prevista para o primeiro ano a produção de 450 mil unidades, atingindo 520 mil no terceiro ano. A empreitada deve ainda gerar 74 novos empregos. Nenhuma data para o início da produção foi comentada até o momento.

Mas, apenas consoles? Bem, segundo consta no site oficial da Suframa, pode-se entrever também a produção de jogos, já que, dentre os investimentos globais para a Zona Franca de Manaus anunciados, um seria para “diversificação na área de eletroeletrônicos, como os de telejogos PlayStation 2, da Sony Brasil”.

Por que não o PS3?
Muita gente deve estar se perguntando agora: “por que o PS2 e não o seu sucessor?”. Para essa resposta, dois fatores poderiam ser considerados. Em primeiro lugar, o PS2 ainda abocanha uma enorme fatia do mercado de jogos nacional, mesmo considerando-se que vários jogadores ainda preferem adquirir o console através de mercados paralelos. E, mesmo lá fora, o console de fato não faz feio, sobrepujando até mesmo as vendas do PS3 em diversas ocasiões.

Em segundo lugar, nós estamos falando de um país onde videogames antigos (Como o Super Nintendo ou o Mega Drive) são vendidos por quantias apreciáveis de reais, movimentando ainda uma boa parcela do mercado. É também o mesmo país em que os novos lançamentos têm muitas vezes que atravessar cargas tributárias de até 257%.

Enfim, considerando-se as implicações do atual cenário econômico brasileiro sobre o segmento de entretenimento eletrônico (além de tantos outros), parece mesmo natural a escolha da Sony Brasil. Entretanto, também não se pode negar que as coisas estão melhorando, mesmo que aos poucos. A prova disso é a venda em território nacional tanto do Xbox 360 quanto do Wii. Além disso, a vinda da gigante francesa Ubisoft para São Paulo ainda deve aquecer bastante as coisas. É esperar para ver.

Você compraria um PS2 se custasse mais barato e se os jogos custassem cerca de R$30.00 ?

Nenhum comentário:

Gran Turismo 5 Trailer

Joguinho




Pesquisa personalizada

Imagens Destaque

Imagens Destaque
Call of Duty: Modern Warfare 2 (PS3)

Forza Motorsport 3 (Xbox 360)