>>> Atenção <<<
Não se esqueça de votar em mim para o TOP50 e o BlogTopList. Por favor, votem!!!

Civilization IV (PC)

Civilization IV

Desenvolvedor:Firaxis Games
Distribuidor:2K Games
Gênero:Estratégia
Lançamento: 25 de outubro de 2005
Faixa etária:Inadequado para menores de 12 anos
Jogadores:1 a 12; 12 online
Suporte Online:Não
Aprendizado:1 hora
Requerimentos: CPU 1.2 GHz, 256 MB de memória RAM, 1.7 GB de espaço em disco, Placa de vídeo 3D de pelo menos 64 MB, placa de som, teclado e mouse

Sobre o jogo:

Civilization IV é a quarta edição da renomada série de estratégia em tempo real Civilization. O primeiro passo neste game é escolher uma dentre as grandes civilizações que participaram, ou participam, da história do planeta Terra. Após isso, o estilo e o tempo de jogo vai ser definido pelo tamanho do mapa e quantidade de civilizações existentes — uma partida pode durar desde 2 ou 3 horas até semanas. Desde os primórdios da franquia a mecânica se mantém a mesma: visão superior onde as unidades podem se mover em 8 direções, árvore tecnológica que obriga o jogador a desenhar uma linha estratégica específica, cabendo a ele decidir por melhorias bélicas ou primar pela ascensão cultural além é claro fazer construções e exércitos para atacar e defender.

No caso de Civilization IV, o jogo ficou mais objetivo e técnico: apesar da interface gráfica estar melhor, totalmente 3D, não há visão da cidade; as animações que ilustram a construção das maravilhas do mundo, por sua vez, estão mais cruas, beirando o grosseiro. As batalhas podem ser acompanhadas de perto, dando a possibilidade de se observar os movimentos dos exércitos. O jogador também pode dominar as cidades inimigas próximas caso suas cidades tenham uma influência cultural suficientemente forte.

A diplomacia, como já é tradição na série, mantém sua importância para que o jogo se mantenha estratégico e tático, a despeito de uma partida caótica e sangrenta.Por fim, a simplicidade dos atributos e da mecânica das batalhas fecha a lista de qualidades de Civilization IV . Agora, em vez de inúmeros números confusos, o jogador deverá se ater ao relevo e vegetação em que seu exército está posicionado — uma montanha pode beneficiar bastante os arqueiros enquanto uma floresta pode beneficiar os fuzileiros, por exemplo. Civilization IV é, portanto, um jogo para um público exigente e que está disposto a explorar unicamente a diversão que a estratégia proporciona e não apelos gráficos e sonoros exagerados.

Cheats

No seu arquivo de Config do Civ 4 (verifique onde está instalado o jogo), mude a seguinte frase:

; Move along

CheatCode = 0

para ;

Move alongCheatCode = chipotle

Abrir o console com ' (tecla ao lado do 1 no teclado alfanumérico) e digite o comando "game.toggledebugmode"Com debug ativado:

CheatDialog: SHIFT + T

Adicionar 1 a população: (cidade) SHIFT +"+

Adicionar 10 a cultura da cidade: (cidade) Ctrl + "+"

Editor do mundo: Ctrl + W

Editor da cidade: Highlight a city. [Ctrl] + [Alt] + Left Mouse Button

Imagens:


Nenhum comentário:

Gran Turismo 5 Trailer

Joguinho




Pesquisa personalizada

Imagens Destaque

Imagens Destaque
Call of Duty: Modern Warfare 2 (PS3)

Forza Motorsport 3 (Xbox 360)